Bem aqui vai um tutorial do jogo, por partes de maneira a não confundir tanto os eleitores
No menu inicial, aprecem-te 12 opções ( Características, Taberna, Missões, Trabalho, Mercador, Aliança, Terreno do Cavaleiro, Mensagens, Classificação, Torneio, Títulos, Opções e Manual)
Cada uma delas sub-dividida em vários pontos.
A bola vermelha em cima designasse pela vida que o cavaleiro tem, quanto mais cheia a bola estiver mais vida o cavaleiro terá, se a bola começar a esvaziar ai a vida desce. Mas para poderem ver quanta vida tem o cavaleiro basta pousar o rato do seu computador em cima da bola e aparecerá uma tabela que dirá a vida exacta que o cavaleiro terá, assim como diz quantos pontos geram por hora (isto quer dizer que a cada hora que passa o cavaleiro recebe um valor de vida, este valor de vida muda consoante o cavaleiro subir de nível ou de aumentar a sua constituição).
A bola azul indicada acima designasse pelo valor que o cavaleiro possui, e funciona quase da mesma forma que a vida mas em "versão nível", então o nível funciona por Pontos de experiência ( Pontos de experiência ou ipes são chamados aos pontos que recebemos para o nível subir ou descer ) e ganham se fazendo as missões e atacando cavaleiros do mesmo nível ou superior ao seu( se atacar um cavaleiro com níveis abaixo do seu irá perder ipes ). Quanto mais alta estiver a barra mais próximo estará de passar ao seguinte nível, quanto mais baixa estiver mais demorará a chegar ao próximo nível.
Se puser o seu rato do computador em cima da bola azul verá que tem uma barra idêntica a da vida mas com Pontos de experiência, e o primeiro valor que lhe aparece é o valor que tem exactamente de Pontos de experiência e ao lado é os que precisa para chegar para atingir o próximo nível ( estes pontos com a subida de nível iram sempre aumentar ), mas na mesma barra também consegue visualizar o nível que possui que se encontrará no topo da barra ao lado do nome do cavaleiro.
Comecemos então pelas
Características:
A opção características, está divida em 3 partes:
1- Atributos e propriedades:
O que se pode fazer aqui é ver os atributos que o cavaleiro possui e evoluir os atributos do cavaleiro ( Força, Aptidão, Constituição, Sorte, Arte de armas e Arte defensiva)
Todos os atributos são bastante importantes, apesar de alguns a partir de certo nível não sejam necessários evoluir muito mais, como e o caso da constituição e da sorte; na arte defensiva ou de ataque, convém evoluírem, conforme forem as exigências de cada arma.
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Funções de cada atributo:
A força aumenta os teus danos ( cada unidade de força aumenta 0.5 ).
A aptidão aumenta a tua armadura ( cada unidade da armadura aumenta 0.5 ).
A constituição aumenta os teus pontos de vida ( cada unidade de constituição aumenta 25 Pontos de vida )
A sorte aumenta a tua "sorte" nas missões. Quando mais sorte tiverem , melhores missões saíram, e mais facilidade de sair RUBYS ( gemas).
A arte das armas aumenta a tua possibilidade de ataque ( e serve também para melhores armas te aparecerem no mercador, quanto mais alta as artes de armas estiverem evoluídas maior é a probabilidade de sair melhor armas no mercador )
Arte defensiva Possibilidade defensiva aumenta ( aqui se maior arte defensivas tiveres maior será a probabilidade de teres melhor armadura que o adversário e terás mais resistência a golpes, isto causa muitas das vezes os GOLPES DE LADO )
2- Karmas e sua funcionalidade:
Os poderes Karma servem para te dar um tipo de força " extra" a que já possuis pelos teus atributos, mas servem também para te protegeres, aumentar os teus atributos ou para provocar danos extra. De cada vez que utilizas um poder de Karma este dura-te 24 horas ( 1 dia ).
Ganha se Karma, fazendo trabalhos ( quando mais horas, mais Karma ganhas ) e também ganhas fazendo missões ( quanto maior for o numero de moedas ganhas na missão e maior for também os pontos de experiência ganhos mais Karma ganha se ).
Existem dois tipos de Karmas:
1- Karma positivo - Karma bom para um cavaleiro que queira fazer o seu jogo e poder ter maior protecção com os poderes de Karma.
2- Karma negativo - Karma bom para um cavaleiro que queira ser cavaleiro de muitas batalhas, Karmas negativos são os Karmas que mais força dão e mais se aplicam nos danos feitos pelo mesmo.
Como ganhar Karma positivo e Karma negativo?
Para se poder ganhar Karma Positivo terá que se fazer missões positivas, trabalhando a proteger vilas ( quantas mais horas maior será o numero de Karma acumulado ) e também se poderá ganhar Karma positivo atacando cavaleiros com Karma negativo.
Para se poder ganhar Karma negativo terá que se fazer missões negativas, trabalhando em invasão e também se poderá ganhar Karma negativo atacando cavaleiros com Karma positivo.
Se por algum motivo o jogador ao inicio escolher um tipo de cavaleiro positivo e querer mais tarde passar para cavaleiro negativo, isso é possível gastando todo o Karma que tem guardado ( onde pode verificar nas características no painel central o Karma que possui ), e começar depois a trabalhar e a fazer missões com o Karma que quer mudar, neste caso para Karma negativo.
Existe vários poderes de Karma, comecemos pelo Karma positivo que dentro dele existem as seguintes opções:
Força santa (custa 50 de Karma)
Efeito: Aumenta a força em 10%
Escudo místico (custa 175 de Karma)
Efeito: Absorve pontos de dano no mesmo valor que os pontos de constituição
Asas de anjo (custa 150 de Karma)
Efeito: 30 minutos de missão extra
Protecção dos ancestrais (custa 50 de Karma)
Efeito: 10% de resistência extra
Regeneração (custa 75 de Karma)
Efeito: Regenera os pontos de vida 50% mais rápido
Baluarte místico (custa 225 de Karma)
Efeito: Não podes ser atacado por nenhum cavaleiro
Para o Karma negativo existem as seguintes opções:
Força negra (custa -50 de Karma)
Efeito: São te dados 5 pontos da força do teu inimigo
Grito da morte (custa -150 de Karma)
Efeito: No combate por cada golpe que cause dano e te dado 15% de vida
Perdição (custa -50 de Karma)
Efeito: Todas as resistências do inimigo são reduzidas em 10%
Golpe acido (custa -150 de Karma)
Efeito: O golpe ácido é um ataque extra que dás, em valores que dependem da tua arma, e que são indefensável, ou seja acertas sempre
Tanque de espinas (custa -150 de Karma)
Efeito: Causa danos extra em cerca de 15% da força do inimigo
Sombra da escuridão (custa -75 de Karma)
Efeito: Aumenta a possibilidade de evitar um ataque que cause dano
3- Alvos na área de luta:
Nesta zona é onde mudas as tuas tácticas de defesa ( pontos estratégicos de defesa em combates e em missões ), ou seja, onde se pode ou não, bloquear o ataque do outro cavaleiro e as tuas tácticas de ataque ( onde se escolhe onde vai sair o teu golpe no adversário ), onde se pode acertas com menos ou maior intensidade no alvo ( Nisto é natural se falhar muitos dos golpes, aqui nesta zona é mesmo uma questão de sorte e estratégia ).
Ao mudar uma área de ataque como defensiva terá um custo de moedas, esse custo muda consoante o nível do cavaleiro.
4- Secção de equipamentos:
Nesta zona poderás ver quais os teus equipamentos disponíveis ( para poderes ter disponível equipamentos terá de os comprar no Mercador ou então se eles saírem te nas missões iram em ambas as partes ( mercador e missões de grupo ) parar a esta zona, onde podes activar os mesmo clicando sobre eles, para desactivar terá de fazer o mesmo mas clicando sobre os mesmos já inseridos no cavaleiro ).
5- Secção de poções e Runas:
Aqui poderá ver todas as poções que compra e Runas ( compram se através do Mercador ), bastando clicar no separador Poções & Runas.